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CONCESSIONÁRIA INICIA OBRAS MAS FRUSTRA EXPECTATIVAS DE CONCLUSÃO

Motoristas e motociclistas que percorrem a Rodovia Bunjiro Nakao (SP-250), nos trechos que atravessam os municípios de Vargem Grande Paulista, Cotia, Ibiúna e Piedade, começaram a notar as melhorias iniciais promovidas pela CCR Sorocabana, a nova concessionária da via, principal acesso à Ibiúna. Contudo, por mais que essas ações signifiquem um avanço, elas não respondem à longa expectativa do povo ibiunense de ver este projeto, há mais de quarenta anos aguardado, finalmente concluído. LEIA MATÉRIA COMPLETA...

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4/4/2025

Motoristas e motociclistas que percorrem a Rodovia Bunjiro Nakao (SP-250), nos trechos que atravessam os municípios de Vargem Grande Paulista, Cotia, Ibiúna e Piedade, começaram a notar as melhorias iniciais promovidas pela CCR Sorocabana, a nova concessionária da via, principal acesso à Ibiúna. Contudo, por mais que essas ações signifiquem um avanço, elas não respondem à longa expectativa do povo ibiunense de ver este projeto, há mais de quarenta anos aguardado, finalmente concluído.

A rodovia, anteriormente não concedida, agora está sob uma série de intervenções projetadas para aumentar a segurança e o conforto dos usuários. Os trabalhos se inserem no Plano de 100 dias da concessionária, que abrange a revitalização de 150 km de pavimento em várias rodovias sob sua administração na região. Na SP-250, há um foco intenso na recuperação do asfalto, incluindo fresagem, recomposição com novo asfalto, aplicação de microrevestimento, operações tapa-buracos e correção de depressões, além da sinalização horizontal revitalizada.

Apesar do esforço visível da CCR Sorocabana em executar um conjunto amplo de serviços de manutenção e conservação ao longo das 12 rodovias sob sua gestão, a frustração permanece entre os cidadãos ibiunenses. Este projeto foi, repetidamente, utilizado nos discursos políticos de diversas administrações passadas, servindo como promessa eleitoral em palanques, mas nunca materializando-se em resultados concretos. Assim, as melhorias atuais, ainda que benéficas e necessárias, não são suficientes para superar décadas de expectativas não atendidas, principalmente levando-se em consideração o prazo atual de mais três anos para concluir a obra.

Por mais que a segurança e a estética da rodovia estejam recebendo a atenção devida, como desobstrução de bueiros e reparo de dispositivos de segurança, e que a sinalização vertical e os sistemas de drenagem estejam sendo revisados, muitos se perguntam quando o projeto alcançará sua plena potencialidade, como prometido há tanto tempo. Até questões como a revitalização de pontes, viadutos e edifícios operacionais fazem parte deste plano, mas não dissipam o ceticismo daqueles que esperam por mudanças verdadeiramente transformadoras.

Embora a CCR Sorocabana reitere seu compromisso em melhorar a infraestrutura rodoviária, e oriente cautela aos motoristas que transitam pelas obras, a verdadeira expectativa popular está além de intervenções imediatas e abraça uma visão de melhoramento duradouro e abrangente. Essa ambição transcende os consertos de curta duração, representando um desejo por realizações que tenham um impacto duradouro e honrem a espera e o número incalculável de promessas feitas e não cumpridas ao longo dos anos.

É ou, não é?

CONCESSIONÁRIA INICIA OBRAS MAS FRUSTRA EXPECTATIVAS DE CONCLUSÃO

Milton Giancoli